IMPLANTAÇÃO e-SOCIAL ÓRGÃOS PÚBLICOS
OBJETIVOS:
Capacitação dos Gestores e técnicos, apresentando as quatro
fases de implantação e obrigatoriedade com preparações de informações para o
envio do e-Social para Órgãos Públicos,
A partir de 21 julho de 2021, todos os Órgãos Públicos deverão
padronizar o envio de seus documentos fiscais, trabalhistas e
previdenciários pelo e-Social.
A Plataforma é um sistema de Escrituração Digital do Governo
Federal, que unifica o envio das informações dos empregados ao governo de uma
forma simplificada.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1ª Fase: 21/07/2021 - Apenas informações relativas aos
órgãos, ou seja, cadastros dos empregadores e tabelas
2ª Fase: 22/11/2021 - Nesta fase, os entes passam a ser obrigados a enviar
informações relativas aos servidores e seus vínculos com os órgãos (eventos não
periódicos). Ex: admissões, afastamentos e desligamentos.
3ª Fase: 22/04/2022 - Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento (de todo o mês de abril/2022)
Substituição da GFIP: Junho/2022 - Substituição da GFIP para recolhimento de
Contribuições.
4ª Fase: 11/07/2022 - Na última fase deverão ser enviados os dados de segurança e
saúde no trabalho (SST)