IMPLEMENTAÇÃO DO SIPIA
TEMA CENTRAL: IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – SIPIA
OBJETIVO: CAPACITAR OS MUNICÍPIOS E COORDENADORES TÉCNICOS MUNICIPAIS DO SIPIA ACERCA DO NOVO PROGRAMA DE EQUIPAGEM DO GOVERNO FEDERAL E SELO UNICEF (QUE UTILIZAM COMO INDICADORES A UTILIZAÇÃO DO SIPIA), BEM COMO REALIZAR OFICINA COM VISTAS A PLENA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA POR PARTE DOS ATORES.
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (SEPREV) e a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) irão realizar um Seminário Intermunicipal para implementação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – Sipia, que será realizado nos dias 04 E 05, 11 e 12 de janeiro de 2022. O evento tem como público alvo as prefeituras municipais, bem como os Coordenadores Técnicos Municipais do SIPIA e os Conselheiros Municipais de Diretos das Crianças e Adolescentes. O seminário será ministrado pelo Supervisor de Planejamento e Articulação Intersetorial da Política da Criança e do Adolescente e Coordenador Técnico Estadual do SIPIA, Walter Araújo. O SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania. Ele é dividido em dois módulos: o primeiro é o SIPIA CT, direcionado aos Conselhos Tutelares; o segundo é o SIPIA SINASE, direcionado exclusivamente para o preenchimento de informações acerca da Polícia Socioeducativa.
DATA DO EVENTO: 04 E 05, 11 E 12 DE
JANEIRO DE 2022
LOCAL:
AMA E ESCOLA DE CONSELHOS
ORGÃO RESPONSÁVEL:
SEPREV E AMA
ORGÃOS/PATROCINADORES ENVOLVIDOS:
SEPREV, AMA, PREFEITURAS MUNICIPAIS,
COEGEMAS